quarta-feira, janeiro 15, 2014




Acho tão natural que não se pense
Que me ponho a rir às vezes, sozinho,
Não sei bem de quê, mas é de qualquer coisa
Que tem que ver com haver gente que pensa...

Que pensará o meu muro da minha sombra?
Pergunto-me às vezes, isto até dar por mim
A perguntar-me coisas...
E então desagrado-me, e incomodo-me
Como se desse por mim com um pé dormente...

Que pensará isto daquilo?
Nada pensa nada.
Terá a terra consciência das pedras e plantas que tem?
Se ela a tiver que tenha...
Que me importa isso a mim?
Se eu pensasse nessas coisas,
Deixaria de ver a Terra,
Para ver só os meus pensamentos...
Entristecia e ficava às escuras,
E assim, sem pensar tenho a Terra e o Céu.


Fernando Pessoa/Alberto Caeiro



2 comentários:

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
o mestre Caeiro guardando o rebanho das suas ideias e a ilustrar mais uma foto de antologia. Parabéns pelas pérolas que aqui colocas.

Beijinho grande


(Trabalho extenuante, por aqui)

alfacinha disse...

Cara Isabel
Se todos os europeus tivessem as boas qualidades dos Portugueses . Europa seria uma inesgotável fonte de cultura.
Cumprimentos de Antuérpia .