sexta-feira, março 15, 2013

 
 
Estou  com saudades.
Não, nunca joguei ao berlinde. Ficou-me a memória dos miúdos da minha rua e a memória das cores, dos brilhos e do som característico que o "abafador" fazia ao bater nos berlindes.
Amigos meus e as minhas filhas sabendo do meu fascínio, começaram a oferecer-me berlindes e um recipiente demasiado grande para os guardar. Ficou-me a saudade desse tempo despreocupado.
Estou com saudades do sol. Um dia inteiro de sol e não estes fiapos por entre nuvens e chuva.
Estou com saudade dos tempos que se seguiram ao 25 de Abril. Daquela alegria tão pura e genuína.
Estou com saudade dos políticos desse tempo. Acreditávamos piamente que esses homens e mulheres tinham um ideal  para tornar o nosso país mais próspero e moderno.  Tinham cultura política. Tinham cultura, ponto. 
Eram políticos por devoção e não como profissão.
Agora temos profissionais da política com muitos direitos e poucos deveres.  E os poucos deveres  não são bem desempenhados.
Tenho saudades dos outros Presidentes da  República.
Tenho saudades, pronto.
 
 

1 comentário:

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel,
como tenho saudades também! De tudo o que falas, até do berlinde...que joguei nas ruas da Tramaga. Sim que ali as mulheres também podiam.

E o sol? Fugiu de novo no fim-de-semana. Não aguento muito mais...

Beijinho