terça-feira, dezembro 15, 2009




Se perguntarem das artes do mundo?
Das artes do mundo escolho a de ver cometas
despenharem-se
nas grandes massas de água: depois, as brasas pelos
recantos,
charcos entre elas.
Quero na escuridão revolvida pelas luzes
ganhar baptismo, ofício.
Queimado nas orlas de fogo das poças.
O meu nome é esse.
E os dias atravessam as noites até aos outro dias, as
noites
caem dentro dos dias - e eu estudo
astros desmoronados, mananciais, o segredo.

Herberto Helder - Se Perguntarem das Artes

Posted by Picasa

10 comentários:

Cristina disse...

Um pôr do sol do hiverno, muito lindo.
A bruxelles, faz frio, frio, frio!!!
Beijinhos.

Dalva Nascimento disse...

Querida Isabel,

Vim encantar-me com teu céu, hoje... uma exuberância de azul e dourado, verdadeiro bálsamo para os olhos cansados do cinza concreto de nossas cidade...

Beijinho, amiga poetisa das lentes!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Que bela maneira de começar o meu dia vendo estas lindas fotos do pôr-do-sol !

Querida Isabel,

Desejo-te sinceramente um Santo Natal e um Feliz Ano Novo, bem como a todos os que te são queridos !

beijinhos

Verdinha

Ana Tapadas disse...

Querida Isabel:
A suavidade nostálgica das tuas fotos e a sensibilidade na escolha deste poema de H. Helder, deixam-me adivinhar um recanto da tua alma.
És uma pessoa encantadora e mereces ser feliz!
beijinho e obrigada

ETERNA APAIXONADA disse...

Querida Isabel

Tenho andado ausente da blogosfera, acessado pouco. Valho-me do contato por e-mail para matar a saudade dos amigos, mas como não tenho o seu, vim deixar meu abraço amigo e ler um pouco suas belas postagens!
Deixo além do meu carinho, um mimo desejando um Feliz Natal e que o Ano Novo venha tranquilo, próspero, com muita saúde, alegria e amor!
Com amizade e carinho.

http://i485.photobucket.com/albums/rr220/dreams2008_fantasy/Natal/cartao_helo.gif

Unknown disse...

How much I'm glad I met this blog. Wonderful and interesting items. Worth reading. A good sunny morning! smiles

Unknown disse...

desejo-vos muita Luz , muita Saúde e muita Paz e que o novo Ano vos traga tudo quanto desejo para mim.
xi
maria de são pedro

Magia da Inês disse...

Olá, amiga!
Estou encantada com seus poemas...
Como são belas essas fotos!!!
Amei tudo que li e vi... você é muito talentosa!
Espero sua visitinha em meu cantinho...
magiadaines.blogspot.com
Um ótimo fim de semana!
Beijinhos carinhosos.
Itabira - Brasil

Meg disse...

Isabel.

Herberto Helder é uma boa escolha para esta quadra...
e com o teu mar, e com o sol num horizonte tranquilo...são de tranqulidade os momentos que aqui passo contigo.

Tem um bom fim de semana.

Beijinho

Bípede Implume disse...

Minhas queridas

Cristina
Flor
Verdinha
Ana
Eterna Apaixonada
Dyeve
Maria
Magia da Inês
Meg

Obrigada pelas vossas mensagens cheias de carinho. Fico sempre muito feliz
Desta vez demorei mais um pouco a responder-vos, mas á preparação para o Natal tem ocupado mais o meu tempo. Mas estão sempre em meu coração.
Beijinhos e Feliz Natal.
Isabel