sexta-feira, setembro 18, 2009



Há uma loja de tecidos na Ericeira (de que já vos falei) em cuja montra são tratados todas as semanas diferentes temas, sempre muito bem documentados.
Como anteriormente vos disse, faço sempre este percurso, para mim, obrigatório.
E nunca me desiludiu. Como agora. As pessoas da minha geração devem recordar-se com muita nostalgia dos tempos da escola primária aqui representada. Eu recordo, principalmente, as minhas professoras. Como só fui para a Escola Oficial na terceira classe tive três professoras. Uma muito querida na 1ª e 2ª classe. E duas na 3ª e 4ª classe. Recordo, sobretudo o amor pelo ensino, a sua dedicação e carinho. Para os passaritos assustados que nós eramos, encontrarmos uma segunda mãe na "senhora professora" foi um privilégio.
Que guardo na minha caixinha das recordações.

Posted by Picasa

5 comentários:

Ana Tapadas disse...

Linda montra! Usei de tudo, menos essas canetas de aparo. Ah que saudades! Também adorei as minhas professoras - cinco. Uma por classe, mas na terceira tive duas, pois uma casou pela terceira vez - senhora fantástica!
Aproveita o fim do verão.
Beijinho amigo e obrigada pela atenção.

alfacinha disse...

ir à escola, ainda gosto
cumprimentos de Antuérpia

Cristina disse...

Lindo,este loja.muito recordaçao do tempo passado!
Bom fim de semana, beijinhos.

Dalva Nascimento disse...

Este teu texto abriu minha caixinha de recordações... deliciosas, por sinal! Tempos bons os tempos de escola: ingenuidade, esperanças... além de recordar as queridas professoras!

Bjs. e boa semana, querida!

Bípede Implume disse...

Meus querido amigos

Ana
Alfacinha
Cristina
Flor

Verifico que todos recordamos com afecto todos os nossos professores.E é justo reconhecer que eles fizeram parte da nossa formação e estarmos muito gratos por isso.
Beijinhos para todos e boa semana.