quarta-feira, outubro 31, 2007

Mais um desafio que a minha amiga Carminda me lançou.
Já anda há alguns meses a cirandar na blogosfera e, desta vez, fui apanhada.
Consiste no seguinte:

1- Pegar num livro que tenha à mão... não vale procurar.
2- Abri-lo na página 161.
3- Procurar a 5ª frase completa.
4- Postá-la no blog.
5- Passar o desafia a 5 bloggers.
6- É proibido ir buscar o melhor livro e postar a frase que achamos mais interessante.
7- Divulgar o nome e autor do livro


Comecei pelo fim e aí está o livro e a sua autora.
É um dos livros que ando a ler. Leio sempre mais do que um ao mesmo tempo.
Este livro despertou-me a curiosidade porque li uma entrevista da autora onde ela explicava todo o trabalho de pesquisa para o escrever. Ficção mas baseado numa história verídica. Mary Read, a heroína, foi vestida e criada como um rapaz e muito jovem alistou-se no exército da rainha Ana, de Inglaterra. Uma vida cheia de peripécias... mas o melhor é lerem.

Na página 161, como mandam as regras, a 5ª frase diz o seguinte:

"É uma forma de resistência passiva muito útil, porque é feita justamente para fazer zangar quem dá ordens.

Agora só falta nomear os cinco bloggers, mas deixo aos meus amigos que ainda não tenham participado neste desafio a iniciativa de o fazerem.

E...divirtam-se.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia de Hallowwen!!!
Bisous.

Rui Caetano disse...

A ideia é interessante, vou alinhar no desafio, mas neste momento onde estou não tenho nenhum livro que esteja a ler. Logo que possa avanço com a iniciativa também.

Carminda Pinho disse...

Isabel,
não li ainda este livro mas a "frase" aguça-me o apetite de o ler.
Obrigada por teres aceite o desafio.
Bom feriado ou, bom fim de semana prolongado se for caso disso:)
Beijinhos

Bípede Implume disse...

Cristina, ma chérie

Vamos ter um feriado amanhã, dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos que aproveitarei para ver o mar da Ericeira. O Halloween ainda é uma moda recente em Potugal. Mas já passei alguns, nos Estados Unidos e achei muito divertido, principalmente para as crianças.
Beijinhos e saudades.

Rui Caetano
Obrigada por querer participar neste desafio.
Irei lá espreitar para ver a sua escolha.
Um abraço.

Carminda, minha amiga
O livro lê-se bem. Muito interessante.
De facto, vou para a Ericeira passar este fim de semana longo.
Não vou só descansar. Tenho uns canteiros para acabar de arranjar.
A propósito, os coentros e a salsa estão lindos e viçosos.
Bom feriado e fim de semana.
Beijinhos.